A nota principal da coluna Giro, neste domingo do Dia das Mães, é mais uma vez sobre as dificuldades da oposição em Goiás.
O jornalista Jarbas Júnior, titular do Giro, destaca a onda de reclamações que cresce dentro do PMDB, onde tanto a ala irista quanto o grupo aliado a Júnior Friboi reclamam da “letargia” que tomou conta do partido – que não avançou um milímetro nas articulações para compor o seu projeto eleitoral depois que Iris Rezende renunciou à pré-candidatura e deixou o campo livre para o bilionário.
“Precisamos sair desta fase de ressaca. Estamos a menos de dois meses da convenção e não há sinalização de pré-campanha e formação das chapas proporcionais e majoritária”, critica um deputado peemedebista, segundo Giro.
“Sabíamos que ele teria dificuldade na articulação política, mas não esperava esta letargia”, diz um deputado ligado ao empresário, continua informando a coluna.
Mas as perspectivas não são boas: Júnior Friboi vai se afastar por 15 dias, para se submeter a uma cirurgia e Iris Rezende, por enquanto,continua inabalável no propósito de não se envolver com a campanha.