Essa vai pra turma que pensou que o ex-prefeito Iris Rezende tinha mesmo desistido de se viabilizar como candidato a governador pelo PMDB.
O jornal Opção informa que os aliados de Iris marcaram uma reunião com o staff político de Júnior Friboi para a manhã desta segunda-feira, no diretório regional do partido, com o objetivo de reiniciar o esforço para convencer o rei da picanha a desistir da empreitada.
O encontro ocorre horas depois de divulgada a primeira pesquisa eleitoral desde que Iris apresentou sua carta renúncia. O levantamento foi elaborado pelo Instituto Fortiori e aponta forte tendência de vitória em primeiro turno (veja aqui) num cenário em que ele disputa com Friboi, Antônio Gomide (PT) e Vanderlan Cardoso (PSB).
Além da estagnação nas pesquisas, Friboi também vai ter que ficar no estaleiro nos próximos dias, em função de uma operação de hérnia de disco a que ele terá de submeter. O procedimento vai obrigá-lo a ficar de molho por pelo menos um mês.
“Iris Rezende estaria disposto a aguardar ‘o chamado’ do partido até o dia 30 de junho, caso contraria focará na eleição de quatro nomes de aliados para a Câmara Federal, entre os quais sua esposa Iris de Araújo e Lívio Luciano. Os outros dois nomes seguem em sigilo”, diz a reportagem (leia aqui na íntegra).