A divulgação da pesquisa Fortiori sobre a sucessao estadual, na edição desta segunda do Diário da Manhã, fez baixar um silêncio sepulcral nas redes sociais do empresário Vanderlan Cardoso e também nos perfis dos seus (poucos e raros) seguidores.
Nem no Twitter nem no Facebook, onde faz postagens diariamente,Vanderlan se dignou a produzir qualquer comentário sobre a pesquisa.
O milionário socialista não foi bem no levantamento do Fortiori, que mostrou uma queda de 4 pontos percentuais em relação aos números que ele, Vanderlan, tinha em janeiro, em levantamento do próprio Fortiori.
O empresário, que faz campanha viajando aos municípios há quase 4 anos, desde que perdeu a eleição de 2010, não consegue crescer, mas insiste na estratégia de promover reuniões sem público, dar entrevistas que nunca repercutirão e visitar lideranças de outros partidos, que jamais irão dar qualquer apoio a ele.
Seguidores apaixonados de Vanderlan, como o seu principal assessor, Gercylei Batista, também emudeceram nesta segunda-feira. Gercyley chegou a publicar postagens há uma semana garantindo que o governador Marconi Perillo cairia nas pesquisas e que Vanderlan subiria, beneficiado pelos votos da região metropolitana de Goiânia, após a saída de Iris Rezende do páreo.
Agora, diante da paulada do Fortiori, a turma vanderlanista não sabe o que dizer.