quarta-feira , 8 janeiro 2025
EleiçõesGoiásImprensa

Movimento “Volta Iris” é fraude montada por dona Iris: não tem raiz popular, não é espontâneo e nem tem lideranças peemedebistas de peso

O jornal O Popular, em matéria do repórter Caio Salgado, cai nesta quarta-feira na esparrela do “Volta Iris”, um movimento artificialmente montado pela deputada federal dona Iris Araújo em favor do marido – que foi derrotado pelo bilionário Júnior Friboi no confronto dentro do PMDB.

Os “militantes” peemedebistas que O Popular menciona na matéria são apenas moradores de bairro aglutinados sabe-se lá à força de quê e, reunidos no escritório de Iris Rezende, passam longe do número de 150 contado pelo jornalista que fez a matéria. Basta ver a foto (o Goiás 24 Horas mata a cobra e mostra o pau) que acompanha esta nota para constatar que não havia nem 80 “militantes”.

Se serve para alguma coisa, a utilidade do ‘Volta Iris” é deixar claro que Iris está isolado e que até mesmo os iristas mais apaixonados, aos poucos, vão se integrando à boiada de Júnior Friboi, motivados… bem, não é elegante dizer, mas todo mundo sabe por quê.

O mais engraçado, em tudo isso, é que, segundo as frases do discurso de Iris perante a minguada plateia do “Volta Iris”, o velho cacique peemedebista continua eleitoralmente avarento, tendo dito, mais uma vez, que gastar dinheiro na campanha (ele condenou expressamente a contratação de cabos eleitorais) é um absurdo.

Justamente a razão que afastou as massas peemedebistas do ex-número um do partido, acreditando até que é melhor perder na riqueza com Friboi do que ganhar na miséria com Iris.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...