Para a professora de Ciências Política da PUC, Maria Aparecida Skoruspski, a “larga vantagem que o governador Marconi Perillo tem nas pesquisas decorre em muito da ausência de um candidato oposicionista com liderança política suficiente para concorrer com ele, não há um adversário à altura da sua trajetória e existe uma forte divisão entre os seus oponentes”.
A professora foi entrevista pelo Diário da Manhã, edição desta sesta-feira, entre os seis cientistas políticos convidados para opinar sobre as próximas eleições.
“Marconi é experiente e habilidoso. Por isso, lidera mais uma vez as pesquisas eleitorais. A oposição, além de fragilizada, não consegue apresentar um discurso consistente para a conquista do eleitor”, complementou Maria Aparecida Skoruspski.
Ela ainda cita como fatores positivos para a reeleição do governador: 1) “a execução de um arrojado programa de obras”, 2) “o apoio de uma forte base política, com deputados estaduais e federais, 150 prefeitos, centenas de vereadores e 14 partidos políticos” e 3) “experiência no uso da máquina administrativa”.
Por tudo isso, conclui a professora Skoruspski, “Marconi é o favorito”.