O blog do jornalista Jarbas Rodrigues publicou nesta segunda-feira uma análise do momento difícil que vive Iris Rezende nos últimos atos de sua carreira política.
Jarbas informa que, afastado da disputa pelo governo pela insistência de Júnior Friboi, Iris agora reluta em encarar uma candidatura ao Senado com medo de reviver 2002, quando foi derrotado por Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB).
Veja o que diz o blog:
“Uma candidatura ao Senado será avaliada por Iris apenas depois de esgotadas todas possibilidades de encabeçar a chapa majoritária do PMDB. Algo para os últimos dias antes da convenção do partido, no final de junho. Um receio do ex-prefeito é voltar a viver a eleição de 2002, quando era favorito para senador, mas perdeu as duas vagas para Demóstenes Torres e Lúcia Vânia (PSDB), que foram eleitos ajudados muito pelo auge político do governador Marconi Perillo (PSDB). Convém lembrar que neste ano será apenas uma vaga ao Senado e que, embora não desfrute do mesmo prestígio de dez anos atrás, o governador tucano é considerado favorito para a eleição deste ano”.