O jornalista Jarbas Rodrigues, titular da coluna Giro (O Popular), publicou uma análise recheada de máximas interessantes sobre o cenário político do Estado em seu blog (link aqui). Numa delas, Jarbas afirma que o governador Marconi Perillo é o favorito na eleição deste ano.
O texto puxa o gancho da torcida do QG irista por um “milagre” (o próprio Jarbas utiliza esse termo) que viabilize a candidatura do velho cacique ao governo.
Segundo o jornalista, caso Iris não consiga superar Friboi e ser o candidato a governador do partido, sobrará a ele um plano B que ele reluta em considerar: a postulação ao Senado.
Diz Jarbas: “um receio do ex-prefeito é voltar a viver a eleição de 2002, quando era favorito para senador, mas perdeu as duas vagas para Demóstenes Torres e Lúcia Vânia (PSDB), que foram eleitos ajudados muito pelo auge político do governador Marconi Perillo (PSDB). Convém lembrar que neste ano será apenas uma vaga ao Senado e que, embora não desfrute do mesmo prestígio de dez anos atrás, o governador tucano é considerado favorito para a eleição deste ano (grifo do blog 24 Horas)“.