quinta-feira , 18 julho 2024
Goiás

Telho diz que maiores escândalos da história de Goiás ainda estão por vir e cita “caixa preta do BNDES”. Estaria ele falando do grupo Friboi?

O jornalista Murilo Santos, do jornal O Hoje, perguntou ao procurador eleitoral Hélio Telho qual é o maior escândalo da história de Goiás. Telho respondeu que os maiores ainda estão por vir e, de forma um tanto enigmática citou a “caixa-preta do BNDES” e os critérios obscuros para liberação de empréstimos a fundo quase perdido com dinheiro público.

Essa resposta está perto do décimo minuto do vídeo abaixo. Não é estranho que o procurador tenha mencionado o BNDES numa pergunta que dizia respeito a Goiás e a política do Estado? Há algo nas entrelinhas?

É sabido de todos que o BNDES – a mando do ex-presidente Lula- injetou uma quantidade muito grande de dinheiro na expansão do grupo JBS Friboi, que em pouco tempo deixou de ser uma empresa regional para se transformar no maior conglomerado de processamento de proteína animal do mundo.

“Os casos maiores de corrupção ainda estão por vir. Quando nós conseguirmos abrir a caixa preta do BNDES, que hoje movimenta bilhões de reais do erário para empréstimos que são tratados como sigilosos (embora sejam recursos públicos), e que não têm transparência nenhuma… (…) tudo isso aí, e que hoje a gente não tem acesso…aí sim nós estaremos de frente para os maiores casos de corrupção”.

Assista o vídeo da entrevista. Está imperdível.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...