Em seu artigo no Diário da Manhã, nesta quarta-feira, o jornalista Carlos Alberto Santa Cruz faz considerações sobre a repórter política de O Popular, Fabiana Pulcineli, e afirma que ela “tem preferência pelo PMDB”.
Santa Cruz esclarece que não considera a preferência de Fabiana pelo PMDB como um defeito: “Defeito é não ter opinião nem partido”, opina.
Ele cita o último artigo da jornalista, segunda-feira em O Popular, em que Fabiana “qual cartomante, joga cartas tenebrosas no futuro do governador Marconi Perillo”.
No artigo, Fabiana reconhece que “Marconi viaja em céu de brigadeiro, no momento” e ainda que “os Governos de Marconi avançaram muito em relação aos do PMDB”. Mas a repórter garante que o governador é rejeitado pela população (apesar de liderar as pesquisas em todos os cenários, o que ela não diz) e que ele repete a situação desgaste do PMDB em 1998 d , outro “chute” sem comprovação no artigo.
Sabe-se que na campanha de 2010, Fabiana foi acusada de ter dito nas redes sociais que considerava Iris Rezende melhor candidato a governador do que Marconi Perillo. O post jamais foi encontrado. Há, entretanto, testemunhos de que ela realmente tinha essa opinião e não a escondeu nos debates de mesa de buteco.