Já que trair está na moda no PMDB goiano, falemos de mais um caso no partido. As vítimas são o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, e os políticos que o acompanham – notadamente os deputados estadual Daniel Vilela e federal, Leandro Vilela.
Os maguitistas confiaram na palavra do empresário Júnior Friboi, cuja candidatura ele garantia ser irrevogável. Iludidos, partiram para cima da única pessoa que poderia ameaçar a hegemonia do grupo no partido: o ex-governador Iris Rezende.
A guerra entre iristas e maguitistas chegou a um ponto de acirramento semelhante ao de 1998, quando Iris obrigou Maguito a desistir da reeleição para que ele fosse candidato ao Palácio das Esmeraldas.
A situação chegou a tal ponto que a deputada federal dona Iris postou um texto com o título “as 45 faces de Maguito”, em que se destacava a habilidade do prefeito de Aparecida em “puxar saco” de Iris, Friboi e Marconi Perillo ao mesmo tempo.
Agora, com Iris de volta ao comando, o time de Maguito pode estar certo que o nomes deles está na caderneta. A vingança virá e, não tenham dúvidas, será cruel.