segunda-feira , 23 dezembro 2024
EleiçõesGoiásImprensa

“A fome de poder do Iris resvala ao insano”, afirma a jornalista Carla Monteiro

Jornalistas de todo o Estado ainda repercutem a decisão do empresário Júnior Friboi de abortar a sua pré-candidatura ao governo de Goiás, o que beneficiou o velho cacique Iris Rezende.

Carla Monteiro, que coleciona passagens por praticamente todas as redações do Estado, disse que a fome do ex-governador por poder “resvala ao insano”. “Não choro a saída do Friboi, mas o retorno constrangedor da elegia a loucura”, disse Carla, que deseja a Iris um “fiasco inominável”. 

Veja a íntegra do comentário dela, publicado na quinta-feira:

Acabei de ler no Diário de Goiás que Júnior Friboi desistiu de concorrer ao Palácio Pedro Ludovico. Que coisa. Não tem jeito, a fome de poder do Iris Rezende é algo que resvala ao insano. Estou desapontada, não pela desistência em si, mas pela insistência do atraso. Apenas uma pessoa conseguiu driblar a ganância do filho de Filostro Machadado, o então, senador Henrique Santillo, que entre 1985/1986 rodou todo o Estado de Goiás, organizando diretórios e amealhando apoios. Quando se deu conta, Iris foi obrigado a mitigar sua sanha. Infelizmente, todos sabem o resultado do triunfo santillista. iris acochou sua claque na administração, minou o que podia e depois voltou dando chute na canela até do vento. Hoje ele não tem as iretes (as bailarinas que animavam o público, antes do Iris discursar), mas tem seus fichas sujas (Paulo Borges, José Nelto, Samuel Belchior, Adib Elias). É tanto atraso num mesmo espaço, que temo uma revisão da equação da relatividade. Não choro a saída do Friboi, mas o retorno constrangedor da elegia a loucura. O pior é que eu, como cidadã terei que conviver, durante o processo eleitoral, com esse aeroporto de patos esgarçados. Valei-me meu São Nicolau. Quero que ele receba o mesmo tratamento eleitoral dispensado ao Brizola, em sua última empreitada eleitoral. Um fiasco inominável.

 

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...