Em entrevista ao programa Paulo Beringhs (da TV Brasil Central) instantes atrás, o prefeito de Guapó, Luiz Juvêncio, disse cobras e lagartos a respeito do ex-governador Iris Rezende, que segundo ele tem o apoio apenas de “meia dúzia de gatos pingados no PMDB”. Juvêncio era da tropa de choque do empresário Júnior Friboi e desfiliou-se depois de tomar conhecimento da decisão do bilionário de abortar a sua pré-candidatura.
“Onde eles constataram que o PMDB quer Iris? Só se for na cabeça deles. Pergunte, pra você ver, a opinião dos deputados estaduais e federais. Só o Nélio (Fortunato) e a dona Iris apoiam ele (o ex-governador)”, disse Juvêncio. “Só tem uma meia dúzia de gatos pingados… a Cleuza Assunção, do PMDB Mulher, o José Nelto, talvez o Lívio Luciano, e só”.
O prefeito garante que todos os companheiros que apoiaram Friboi cruzarão os braços se for Iris o candidato a governador e reclama do tratamento dispensado pela claque do velho cacique, incluindo aí a família dele. “Estão massacrando o Júnior, dizendo que ele comprou todo mundo e ofendendo a gente, a ponto de nos chamar de ‘cambada’. ‘Cambada’. Foi a filha do Iris, a Ana Paula, que nos chamou assim. Quem é Ana Paula para nos tratar desse jeito? Ela nunca foi nem candidata a síndica de prédio”.