Apuração das Regionais e da Central do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Goiás (Sintego) garantiu, na madrugada deste sábado, vitória para a Chapa 2, sob o mote: “Chega! Juntos Somos Fortes”, comandada pelo professor Delson Vieira dos Santos, que comandava a regional do Sintego em Aparecida.
A Chapa 2 derrotou a tentativa do grupo da atual presidente do Sintego, Ieda Leal, que lançou Maria Euzébia de Lima (a Bia) para presidente e a própria Ieda para vice.
Ao todo, a Chapa 2 teve 7.936 mil votos, contra 7.851 votos da Chapa 1, uma vitória apertada, portanto.
A Comissão Eleitoral Central ainda não proclamou o resultado, mas, devido aos números de Goiânia, divulgados pela própria Comissão, e também os números divulgados pelas Comissões Eleitorais Regionais, não existe mais possibilidade de alteração do resultado.
Para o novo presidente do Sintego, professor Delson, a votação expressou a vontade da categoria: “Foi uma eleição muito difícil. Tínhamos pouca estrutura para fazer campanha e não conseguimos fiscalizar todas as urnas, mas, mesmo assim, devido a insatisfação da categoria com a atual direção e também por causa do nosso projeto de construir um novo sindicato, saímos vitoriosos. Mais uma vez , Davi venceu Golias”.