quinta-feira , 9 janeiro 2025
Goiás

Dia histórico: pelegas do Sintego são derrotadas em eleições livres e o novo presidente é o professor Delson Vieira dos Santos

Apuração das Regionais e da Central do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Goiás (Sintego) garantiu, na madrugada deste sábado, vitória para a Chapa 2, sob o mote: “Chega! Juntos Somos Fortes”, comandada pelo professor Delson Vieira dos Santos, que comandava a regional do Sintego em Aparecida.

A Chapa 2 derrotou a tentativa do grupo da atual presidente do Sintego, Ieda Leal, que lançou Maria Euzébia de Lima (a Bia) para presidente e a própria Ieda para vice.

Ao todo, a Chapa 2 teve 7.936 mil votos, contra 7.851 votos da Chapa 1, uma vitória apertada, portanto.

A Comissão Eleitoral Central ainda não proclamou o resultado, mas, devido aos números de Goiânia, divulgados pela própria Comissão, e também os números divulgados pelas Comissões Eleitorais Regionais, não existe mais possibilidade de alteração do resultado.

Para o novo presidente do Sintego, professor Delson, a votação expressou a vontade da categoria: “Foi uma eleição muito difícil. Tínhamos pouca estrutura para fazer campanha e não conseguimos fiscalizar todas as urnas, mas, mesmo assim, devido a insatisfação da categoria com a atual direção e também por causa do nosso projeto de construir um novo sindicato, saímos vitoriosos. Mais uma vez , Davi venceu Golias”.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...