segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Dia histórico: pelegas do Sintego são derrotadas em eleições livres e o novo presidente é o professor Delson Vieira dos Santos

Apuração das Regionais e da Central do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Goiás (Sintego) garantiu, na madrugada deste sábado, vitória para a Chapa 2, sob o mote: “Chega! Juntos Somos Fortes”, comandada pelo professor Delson Vieira dos Santos, que comandava a regional do Sintego em Aparecida.

A Chapa 2 derrotou a tentativa do grupo da atual presidente do Sintego, Ieda Leal, que lançou Maria Euzébia de Lima (a Bia) para presidente e a própria Ieda para vice.

Ao todo, a Chapa 2 teve 7.936 mil votos, contra 7.851 votos da Chapa 1, uma vitória apertada, portanto.

A Comissão Eleitoral Central ainda não proclamou o resultado, mas, devido aos números de Goiânia, divulgados pela própria Comissão, e também os números divulgados pelas Comissões Eleitorais Regionais, não existe mais possibilidade de alteração do resultado.

Para o novo presidente do Sintego, professor Delson, a votação expressou a vontade da categoria: “Foi uma eleição muito difícil. Tínhamos pouca estrutura para fazer campanha e não conseguimos fiscalizar todas as urnas, mas, mesmo assim, devido a insatisfação da categoria com a atual direção e também por causa do nosso projeto de construir um novo sindicato, saímos vitoriosos. Mais uma vez , Davi venceu Golias”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....