terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Ciclo de peleguismo, que se encerrou no Sintego com a vitória do professor Delson, é um dos mais vergonhosos da história do Brasil

O ciclo de peleguismo que se encerrou no Sintego, com a vitória da oposição comandada pelo professor Delson Vieira dos Santos, é um dos episódios mais vergonhosos da história sindical do Brasil.

Sob o comando da “professora” Ieda Leal e tutelado politicamente pelo deputado estadual Mauro Rubem, do PT, o Sintego protagonizou anos de manipulação para interesses pessoais, falta de transparência na utilização dos milionários recursos do sindicato e – o pior de tudo – utilização do principal órgão de representação dos professores goianos contra… os próprios professores.

Na recente greve dos professores da Prefeitura de Goiânia, que reivindicavam melhores condições de trabalho e salários condizentes, o Sintego se posicionou abertamente a favor do patrão e contra os trabalhadores da categoria. A greve fez com que o prestígio de Ieda Leal, Mauro Rubem & Cia descesse ao nível mais baixo, na medida em que eles sabotaram o movimento dos professores municipais e procuraram facilitar as coisas para o prefeito Paulo Garcia, que é do PT.

Anualmente, o aniversário do deputado Mauro Rubem era comemorado com uma grande festa na sede do Sintego.

O peleguismo que tomou conta do Sintego, desde os tempos de Delúbio Soares, ao que tudo indica, acabou. A vitória da oposição representa um sério golpe para as pretensões políticas de Ieda Leal, candidata a deputada estadual, e de Mauro Rubem, candidato a deputado federal, ambos pelo PT. A estrutura e o poderio financeiro do Sintego não mais estará a serviço dos interesses escusos de uma minoria que sempre trabalhou contra a categoria que deveria defender.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....