O Jornal Opção deste fim de semana traz uma bomba: apesar de repetir o discurso de que jamais desistirá e irá até o fim com a sua candidatura a governador, o empresário Vanderlan Cardoso autorizou o ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, a negociar com Iris Rezende a posição de vice na chapa do PMDB.
Segundo garante o semanário, Vanderlan só teria uma exigência: que Iris dê apoio à candidatura presidencial de Eduardo Campos.
Esse “problema” não existe: insatisfeito com a traição do PT, que lançou Antônio Gomide e rompeu o acordo tácito de apoiar o PMDB, caso Iris fosse o candidato, o velho cacique peemedebista hoje não quer nem ouvir da reeleição da presidente Dilma Rousseff. O caminho para apoiar Eduardo Campos, portanto, está aberto.
Na visita de Dilma a Goiás, há poucos dias, Iris foi convidado, mas não apareceu e não deu explicações – sinal claro da sua irritação com o PT.
Acrescenta ainda o Jornal Opção que, enviado por Vanderlan, Jorcelino Braga procurou Iris e fez a proposta: “Se Iris apoiar Eduardo Campos, com uma incisiva declaração pública, as conversações poderão avançar”, ou seja, o milionário socialista poderá vir a integrar a chapa peemedebista.