terça-feira , 30 abril 2024
Goiânia

Agora é oficial: governo do PT/PMDB em Goiânia confirma calote em professores

O que era suspeita ganhou contorno oficial. Os secretários municipais de Educação, Neyde Aparecida, e de Finanças, Jeovalter Correa, confirmaram que a prefeitura de Goiânia vai dar calote nos professores e não vai pagar gratificação de regência na aposentadoria, titularidade e adicional de 30% para maio para as auxiliares educativas, conforme havia prometido.

Estes pontos faziam parte do acordo firmado entre o prefeito Paulo Garcia e os servidores da Educação ao final da greve de outubro do ano passado. “Sei que é difícil para alguém que tem contas para pagar, uma família para cuidar, ouvir isso, mas acredito que seja possível compreender a situação em que a prefeitura está no momento. Não é possível dar o reajuste”, disse Neyde.

O representante do Comando de Greve, Renato Regis, afirmou ao Jornal Opção que a categoria não vai recuar. “Da última vez disseram que não iriam dar nem reajuste, mas ao final assinaram um acordo. Vamos continuar e esperar que dessa vez aconteça da mesma forma. Mas estamos dispostos a tomar atitudes mais radicais”, disse Renato.

Ele se diz revoltado com as afirmações dos secretários e conclui que a crise é reflexo da má gestão do prefeito Paulo Garcia (PT). “Não vamos aceitar que descontem isso nas costas dos professores”, e completou: “Pergunta se cortaram alguma coisa do salário do Neyde ou do prefeito”.

Renato disse no início da noite desta segunda-feira (26/3) ao Jornal Opção Online que cerca de 100 escolas e Cmeis já aderiram à greve. Renato ainda disse que na próxima quinta-feira (29/5) às 8h farão uma movimentação na praça dos Bandeirantes.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...