A incerteza na definição de um candidato a governador no PMDB disseminou insegurança entre os postulantes a mandatos de deputado estadual e federal no partido.
Muitos pensam em abortar a candidatura em função do momento delicado que vive a legenda, mas outros pensam até em encerrar a carreira política.
É o caso, por exemplo, do deputado federal Sandro Mabel, que em entrevista à coluna Giro, do jornal O Popular, disse que nunca mais pretende concorrer a mandatos pelo PMDB.
Em tempo: Mabel era a aposta do grupo aliado a Júnior Friboi para disputar o Palácio das Esmeraldas nas eleições de outubro.
“Depois de 24 anos dedicados a política, não vou mais disputar nenhum mandato eleitoral”, afirma o deputado ao Giro. “Nem para deputado deputado, prefeito ou governador. Quero dedicar agora mais tempo à minha família e aos negócios, além da atividade classista empresarial. Daqui em diante serei apenas um soldado do PMDB, pronto para ajudar no que for preciso, mas sem projeto eleitoral na minha vida”.