sexta-feira , 27 dezembro 2024
Goiás

Mais más notícias para Adib: Câmara de Catalão vai apreciar de novo as contas de 2007. Em caso de rejeição, ele volta a ser ficha suja

A maré de más notícias para o ex-prefeito de Catalão, Adib Elias, não terminou com a vitória do prefeito Jardel Sebba no Tribunal Regional Eleitoral, no processo movido pelo PMDB que tentava cassar o mandato do tucano.

A Câmara Municipal de Catalão vai votar, novamente, as contas de Adib referentes ao ano de 2007, quando ele estava na Prefeitura de Catalão. Essas contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Encaminhadas para a Câmara de Catalão, também foram reprovadas – mas Adib conseguiu que a Justiça anulasse a sessão, alegando que não foi intimado para se defender. Mas, agora, a Justiça foi acionada para garantir a citação do ex-prefeito, que está se escondendo.

A expectativa é que nova apreciação das contas de Adib deverá repetir o placar de 12 votos favoráveis à rejeição, contra 4 pela aprovação – esse é o tamanho da bancada do prefeito Jardel Sebba. Com as contas novamente reprovadas, o peemedebista voltará a estar indiciado na Lei da Ficha Limpa, que prevê a proibição do registro da candidatura a qualquer cargo eletivo de políticos que tenham contas rejeitadas pelo Poder Legislativo municipal.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...