Em termos de fiascos, é difícil dizer qual a pré-campanha que é mais pródiga em gerar “eventos” com público mixuruca: se a de Antônio Gomide, candidato do PT a governador, ou se a de Vanderlan Cardoso, candidato do PSB.
Vanderlan parece ser mais esperto. Nas suas redes sociais, ele só posta fotos em que ele mesmo aparece, na frente, segurando o seu tradicional microfone preto. Nada de mostrar a plateia, para não passar vexame.
Gomide é mais honesto – é preciso reconhecer. Ele não se incomoda em publicar fotos documentando que a “pré-campanha” dele não atrai o interesse de quase ninguém. Em algumas cidades, as “reuniões”, de tão mixurucas, são feitas em torno de mesas, devido ao comparecimento pífio de interessados em ouvir o candidato petista.
Olha essa foto aí, leitor. Como sempre, foi postada no Twitter de Gomide, ou seja, por ele próprio. Essa é a “reunião” que aconteceu em São Simão, nesta quarta-feira. No máximo, 30 pessoas e isso se somarmos um rapaz que está meio que escondido atrás da porta, só com a cara aparecendo.
Pffffff…… Pré-campanha de candidato a governador? Vai muito mal.