segunda-feira , 13 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Olha no que deu a precipitação de Gomide: palanque de Dilma em Goiás caminha para ser bem menor que os de Aécio e Campos

A candidatura do ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, a governador, acabou se transformando em um transtorno para a campanha da reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Se insistir com a candidatura e não aceitar compor como postulante ao Senado na chapa de Iris Rezende, Gomide simplesmente estará despachando o PMDB goiano da base de apoio a Dilma.

Nessa hipótese, Iris tende a levar os peemedebistas de Goiás a ficar com a candidatura de Eduardo Campos, que potencializaria o seu palanque no Estado, por enquanto restrito a quase ninguém em razão do isolamento político e partidário de Vanderlan Cardoso.

Aliás, o PMDB goiano tem 35 votos na convenção nacional que, no próximo dia 9 de junho, vai decidir sobre a aliança com o PT e o apoio à reeleição da presidente. Os peemedebistas goianos já avisaram que, se Gomide não recuar e aceitar um lugar na chapa de Iris, esses 35 votos serão contra a aliança.

Gomide, que sempre disse que a reeleição de Dilma era a sua prioridade, corre o risco de causar um enorme prejuízo para a presidente. Como ele não está conseguindo nenhum outro partido para se coligar com o PT, o seu palanque deve ficar isolado e restrito a um pequeno núcleo de petistas, deixando a presidente sem respaldo em Goiás.

Conclusão: enquanto A´[ecio Neves e Eduardo Campos engrossam as suas campanhas em Goiás, Dilma definha. Graças a Gomide.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...