O portal de notícias G1 informa que um grupo de 40 pessoas protesta por melhorias na Saúde e Educação em frente ao Castro’s Park Hotel, em Goiânia, onde a seleção brasileira está hospedada para o amistoso das 16 horas contra o Panamá, no estádio Serra Dourada.
Veja um trecho da reportagem de Richard Souza:
O protesto começou de forma pacífica. Os manifestantes se colocaram no canteiro central da Avenida República do Líbano, uma das principais da região, com faixas como “Na Copa vai ter luta” e “Copa pra quem? Fifa go home (Fifa vá para casa)”. O número de participantes foi crescendo, e começaram os gritos de protesto como pedidos por melhorias na educação e na saúde, “Acorda, Neymar!” e “Abaixo à repressão”. Os policiais militares tentaram afastar o grupo para a calçada oposta ao hotel, e o clima esquentou.
Muitos se negaram a ceder posição e houve discussão. Policiais rasgaram faixas, um dos integrantes do grupo foi imobilizado com uma gravata com cassetetes. Houve pequeno conflito, mas em seguida os ânimos se acalmaram. Alguns sentaram no canteiro central para marcar posição, e outro grupo foi reposicionado na calçada oposta ao hotel. O trânsito na região ficou complicado. De acordo com coronel Alves, da polícia militar de Goiânia, um homem, ainda não identificado, foi levado para a delegacia durante a ação.