A comitiva de peemedebistas que viajou até a cinematográfica e imensa fazenda de Iris Rezende, no Mato Grosso, para buscar uma definição sobre a sua candidatura a governador, foi chefiada pelo ex-prefeito de Trindade,Ricardo Fortunato.
O grupo viajou de avião, que pousou na pista de pousa asfaltada exclusiva da propriedade.
Fortunato é um dos “líderes” peemedebistas mais enrolados com a Justiça. Responde a mais de duas dezenas de processos, já foi condenado por improbidade administrativa, está com os bens bloqueados para cobrir um desvio de R$ 3,9 milhões de reais (decorrente de irregularidades praticadas na Prefeitura de Trindade) e está também incurso na Lei da Ficha Limpa – portanto, não pode ser candidato a nada.
De quebra, tem no seu currículo o fato de ter sido um dos piores prefeitos da história de Goiás, com uma administração tumultuada e ineficiente que jogou Trindade no caos.
Segundo O Popular, Ricardo Fortunato viajou até a fazenda de Iris chefiando um grupo formado pelo vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, por Adib Elias (que tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios como ex-prefeito de Catalão), pelo deputado estadual Nélio Fortunato e pelo suplente de deputado Lívio Luciano.