domingo , 12 janeiro 2025
GoiásImprensa

Editor do Goiás 24 Horas comemora 9 vitórias em ações do PMDB-PT tentando censurar e fechar o blog: “Venceu a liberdade de expressão”

O jornalista Cristiano Silva, editor do Goiás 24 Horas, diz que sempre confiou no preparo e na qualificação dos juízes que compõem o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás e por isso não se surpreendeu com a série de nove sentenças a favor do blog, em ações movidas pelos diretórios estaduais do PMDB-PT em Goiás.

“Não é de hoje que o TRE tem consolidado jurisprudência a favor da liberdade de expressão. Na eleição de 2010, por exemplo, o PMDB tentou o censurar o Diário da Manhã, mas também foi derrotado. O TRE nunca vacila quando está em suas mãos a defesa de liberdade de expressão em Goiás”, afirma Cristiano Silva.

O editor avalia como “ridículos” os argumentos levantados pelos advogados Kowalsky do Carmo, representante do PMDB, e Edilberto de Castro Dias, procurador jurídico do PT, apontando o blog como produto de uma operação do Governo do Estado contra os seus adversários políticos, sem apresentar uma única prova: “Isso é intolerância pura. O Goiás 24 Horas custa R$R 49 por mês, que é o preço da sua hospedagem na Locaweb. Todas as notas, pesquisas, gráficos e ilustrações são produzidas por colaboradores livres, pelo gosto e prazer de exercitar a veia crítica em um Estado onde dois dos seus principais partidos, o PMDB e o PT, fogem do debate, não aceitam críticas e praticam o que condenaram na época da ditadura militar”.

O resultado é que o Goiás 24 Horas ganhou nove ações propostas pelo PMDB-PT na tentativa de censura e eliminar o blog.

Vitória do Goiás 24 Horas? “Não só”, conclui Cristiano, “como também vitória da liberdade de expressão em Goiás”.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...