Diz o sabedoria popular que a gente colhe o que planta e que somos responsáveis pelo que cativamos.
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (PMDB), tem feito possível e o impossível nos últimos meses para que a Casa funcione como departamento de despacho do prefeito Paulo Garcia (PT). Clécio atende a absolutamente todas as vontades do petista, custe o que custar.
Não é, portanto, de se admirar que a população descarregue na Câmara um pouco da sua insatisfação com a administração destrambelhada de Paulo Garcia.
Foi o que aconteceu na manhã desta quinta-feira, durante protesto organizado pelos servidores da Educação em greve nas galerias do plenário da Casa. Houve muitas reclamações contra os vereadores, em especial Célia Valadão (PMDB), Tayrone (PT), Carlos Soares (PT) e Clécio. Uma das professoras, Heliany Wyrta, passou inclusive um sermão na turma: “vocês deveriam honrar os votos que receberam”.
Como se fosse inocente, Clécio foi choramingar em frente aos holofotes da imprensa. “Não adianta vir aqui xingar vereador, xingar presidente, derrubar a Câmara. Isso não vai mais acontecer. Nós não admitimos”.
Será que não adianta mesmo, Clécio?
Isso é o que nós vamos ver.
Assista aqui a reportagem completa da TV Anhanguera.