Esse é o estado que a oposição quer mudar.
A Secretaria da Segurança Pública de Goiás alcançou o segundo lugar no estudo nacional do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre gestão na área.
O estudo, realizado pela Secretaria de Controle Externo da Defesa Nacional e da Segurança Pública do TCU, avaliou sete aspectos: estratégia, arranjos institucionais, tecnologia e conhecimento, resultados, gestão, pessoas e controles.
No cômputo geral, Goiás ficou em segundo lugar – a divulgação é feita para cada secretaria sem a identificação da colocação das demais unidades da federação.
A SSPGO obteve 71 pontos de 100 possíveis, sendo classificada no nível intermediário de governança. Nenhuma secretaria do Brasil obteve o nível “aprimorado”, atingido a partir dos 75 pontos.
Os melhores desempenhos de Goiás foram em estratégia, tecnologia e conhecimento, resultados e gestão. Os piores foram em pessoas e controle, ainda assim com classificação acima da media nacional.
Isso posto, o blog 24 Horas quer saber: o que dona Iris, Vanderlan, Gomide, Mauro Rubem, Luis Cesar e cia. têm a dizer sobre isso?