Humberto Machado, o prefeito mais importante do PMDB, que está cumprindo o seu quarto mandato à frente de Jataí, anuncia na coluna Giro, de O Popular, desta quinta-feira, que não vai apoiar a candidatura de Iris Rezende ao Governo de Goiás.
Ele alfineta o velho cacique peemedebista, ao lembrar que Maguito Vilela, em 1998, foi “forçado” a não disputar a reeleição e que o mesmo ocorreu com Henrique Meirelles, em 2010, e com Júnior Friboi, neste ano.
“Quem fez tudo isso não conta comigo”, avisa Humberto. Sugestivamente, ele avisa que vai apoiar “quem tem as melhores propostas para Goiás” e também “assumir compromissos com Jataí”.
Recentemente, Humberto recebeu a visita do governador Marconi Perillo, foi inaugurar obras e levar benefícios para a cidade. Em discurso, o prefeito fez rasgados elogios ao governador.
Veja a íntegra da declaração do prefeito Humberto Machado:
Giro – Por que o senhor não participou do lançamento no PMDB da pré-candidatura a governador de Iris Rezende?
Humberto Machado – Hoje estou convicto de que em 1998 forçaram Maguito Vilela, então governador, a não disputar a reeleição. Que em 2010 impediram a candidatura de Henrique Meirelles e, agora em 2014, foram maldosos com Júnior Friboi. A ala do PMDB que fez tudo isso não conta comigo. Vou ficar neutro ou apoiar quem tiver as melhores propostas para Goiás e assumir compromissos concretos com Jataí.