quarta-feira , 15 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

O Popular: Iris diz que o PMDB “está unido”, mas evento de lançamento da sua candidatura mostra que a divisão persiste e é grave

Em surpreendente matéria da repórter Fabiana Pulcineli (sim, sim, ela mesma, aquela que costuma não disfarçar a admiração que tem por Iris Rezende), o jornal O Popular aponta a flagrante contradição entre o discurso do velho cacique peemedebista no evento de lançamento da sua candidatura, na Assembleia Legislativa,apregoando a unidade do PMDB, e a ausência de lideranças importantes do PMDB e de boa parte dos prefeitos do partido.

Nas palavras de Iris no seu discurso, “está unido hoje”. Mas, observa a matéria de Fabiana, “o evento foi marcado pela ausência de parlamentares e boa parte dos prefeitos do partido, mesmo depois de Iris ter dito que só aceitaria disputar se sua candidatura fosse “unanimidade” na legenda”.

Fabiana anotou que nenhum parlamentar da bancada federal compareceu e que faltaram vários deputados estaduais. Não havia também líderes de expressão dos municípios. Tanto que as maiores estrelas da “festa”, além de Iris, vieram de fora: o vice-presidente Michel Temer e o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (os dois, que apoiaram a tentativa de Júnior Friboi de ser o candidato do PMDB goiano a governador, ficaram de cara fechada o tempo todo).

Mesmo com 13 prefeitos peemedebistas anunciando apoio à reeleição do governador Marconi Perillo, O Popular assinala que Iris continua acreditando que o partido está coeso: “O PMDB está unido. Eu tenho certeza disso”, diz Iris.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...