Foi um fiasco redondo, redondo o encontro convocado por Iris Rezende para mobilizar os prefeitos do PMDB e “reunificar“ o partido.
Dos aproximadamente 50 prefeitos peemedebistas, apenas 20 compareceram ao encontro, realizado no escritório político de Iris, no setor Marista.
A repórter política Fabiana Pulcineli, de O Popular, que não foi escalada para cobrir o “evento”, vigiou o comparecimento dos prefeitos à reunião de Iris e tuitou: “Nem a metade dos prefeitos do PMDB foi ao encontro com Iris Rezende. Está baixo o quórum, hein…”.
Já o jornal O Popular, nesta quarta, publica matéria sobre o encontro, informando, já no subtítulo, que 14 prefeitos do PMDB já declararam apoio à reeleição do governador Marconi Perillo e, portanto, nada tinham a “conversar” com Iris. O jornal confirma que somente 20 dos 50 prefeitos peemedebistas estiveram na reunião.
O Popular estranhou uma declaração do presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, que, ao final do encontro, desprezando a presença reduzida de prefeitos, declarou unfanisticamente que “o dia de hoje foi um marco na caminhada rápida de unidade do partido”.