Ninguém se saiu tão mal na pesquisa Fortiori, divulgada neste fim de semana pelo Jornal Opção, quanto o empresário Vanderlan Cardoso.
A pesquisa mostrou que o governador Marconi Perillo está em 1º lugar em todos os cenários. Em segundo lugar, 7 a8 pontos atrás, apareceu Iris Rezende.
A má notícia foi para Vanderlan: em levantamentos anteriores do Fortiori, ele chegava a 16,6% das intenções de voto. Agora, levou um tombo e caiu para apenas 9%.
O número expressa o isolamento do milionário de Senador Canedo, que não conseguiu partidos para se coligar, não amealhou apoios de peso e sequer conseguiu nomes para formar a sua chapa – ele está desesperadamente à procura de um candidato a vice (para senador, arrumou o desconhecido Aguimar Jesuíno).
A queda confirma também que o estilo de “campanha” que Vanderlan inventou, baseado em viagens ao interior para reuniões sem público e entrevistas a veículos de comunicação sem penetração, não rende votos e é incompatível com um projeto político que visa à conquista do Governo do Estado.