Denúncia publicada pelo Jornal Opção, em sua última edição, diz que um candidato a governador comprou um moderno avião turboélice King Air, que vale R$ 6 milhões. O pagamento teria sido feito por uma empresa privada.
O Jornal Opção não cita nenhum nome e acrescenta que já está circulando um dossiê sobre a operação, que promete impactar a campanha eleitoral. “Existe documentação sobre uma empresa que recebeu uma fortuna (parte ilegalmente) e que supostamente pagou o avião”, afirma textualmente o semanário.
Dos quatro candidatos a governador de Goiás, só dois viajam em aviões próprios – coincidentemente ambas as aeronaves da marca King Air. Um é Iris Rezende, que, há pouco tempo, na coluna Giro, de O Popular, foi revelado como proprietário de uma aeronave do tipo denunciado pelo Jornal Opção. Outro é Vanderlan Cardoso, cujo King Air, segundo post no Twitter do seu principal assessor, Gercyley Batista, tem o avião anos e o adquiriu com recursos próprios.
Marconi Perillo, como prerrogativa do cargo que ocupa, viaja em um King Air de propriedade do Governo do Estado. Antônio Gomide, até agora, não tem se deslocado de avião, mas somente de automóvel.