Leia editorial do jornal O Popular desta quinta-feira:
Editorial
26/06/2014
Melhor atendimento
O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) inaugurou ontem duas alas de enfermaria e melhorias na recepção e na Capela Ecumênica. Uma boa notícia vinda de uma unidade de saúde que até pouco tempo não saía das manchetes do jornal por graves problemas, como falta de vagas para pacientes em estado grave, falta de medicamentos e equipamentos, como tomógrafo, e até mesmo falta de manutenção em elevadores.
Este jornal já se manifestou favoravelmente à busca de alternativas de gestão para melhorar a qualidade do serviço público de saúde, mas também defendeu que o processo fosse feito com transparência e que houvesse regras claras de regulação e controle. As melhorias entregues ontem são um avanço e mostram que a opção pela organização social pode dar resultado positivo para o usuário, que está interessado em um atendimento público de qualidade.
O Hugo é uma instituição insubstituível nas suas finalidades, atendendo a uma grande demanda, recebendo pacientes não apenas da capital. O número de pacientes com traumatismos é cada vez maior, assim como o de vítimas que são salvas. Por isso é cada vez mais importante que a transparência no atendimento e na prestação de contas à sociedade seja buscada com afinco, pois vai garantir que a melhoria na estrutura física do hospital chegue de fato a quem direito, ou seja, a população que necessitar de atendimento médico emergencial.