Em artigo na edição deste fim de semana do Jornal Opção, o veterano comentarista político Afonso Lopes afirma que as candidaturas de Antônio Gomide e Vanderlan Cardoso não decolaram e foram tragadas pela forte polarização entre Marconi Perillo e Iris Rezende.
Nem Gomide nem Vanderlan conseguiram amealhar algum tipo de apoio, seja partidos para formar coligações, seja políticos de expressão para comporás suas chapas, acrescenta Afonso.
“Para quem se exibiu ao mercado político-eleitoral de Goiás como um prefeito consagrado, dono de um dos recordes nacionais em sua reeleição, a menos de dois anos, Antônio Gomide (PT) deixou a Prefeitura de Anápolis no início do mês de abril cheio de esperanças, mas desde então nada mais deu certo. Seu colega de infortúnio é Vanderlan Cardoso (PSB), que saiu das eleições de 2010 pronto para disputar mais uma vez o cargo de governador do Estado. Vanderlan promoveu certo barulho, quase decolou, mas permaneceu estacionado”, continua o comentarista.
Na conclusão, Afonso Lopes diz acreditar que somente um “milagre” poderia recuperar as possibilidades das duas candidaturas, mas não vê como esse “milagre” poderia ocorrer – já que ambos, Gomide e Vanderlan, disporão de poucos minutos no horário de propaganda eleitoral gratuita na televisão.