Depois de quase três semanas parado, tempo que gastou correndo atrás de um nome para incluir na sua chapa como candidato a vice-governador (acabou arrumando o professor Alcides Ribeiro, que nunca ganhou uma eleição importante), o empresário Vanderlan Cardoso voltou a fazer reuniões – como sempre, sem público.
E olha aí, leitor amigo: na noite desta segunda-feira, Vanderlan foi a Aparecida, para, conforme disse no Facebook, “debater com a população”.
Aparecida tem mais de 500 mil habitantes. Pela foto, que o próprio Vanderlan postou, dá para constatar que nem 40 apareceram para “debater” com o milionário de Senador Canedo. E isso em uma plateia onde há pelo menos duas crianças e, na primeira fila, a mulher de Vanderlan, Izaura; o seu vice, professor Alcides; e o candidato a senador, Aguimar Jesuíno.
Vanderlan desabou nas pesquisas. Passou um longo tempo estagnado em 16,6%, mas, no último levantamento do instituto Fortiori, caiu para apenas 9% – baixo desempenho que é produto de uma “campanha” que não tem sentido, com reuniões sem público, entrevistas a meios de comunicação se audiência e encontros com lideranças políticas que o recebem polidamente, mas jamais irão apoiá-lo.