domingo , 12 janeiro 2025
EleiçõesGoiásImprensa

Repórter do DM diz que discurso de 2 horas de Iris “hipnotizou” a plateia. Mas será que não são as pessoas dormindo de tédio?

O repórter Carlos Freitas, do Diário da Manhã, foi assistir à apresentação do plano de Governo (?) do PMDB e, apesar da pouca idade, ficou encantado com o discurso de quase duas horas que Iris Rezende fez na ocasião – 100% dedicado a recordações da carreira política do velho cacique peemedebista.

Segundo Carlos Freitas, na matéria que publicou no DM sobre o evento, Iris, quando fala, “parece hipnotizar a plateia. O magnetismo que ele desenvolve com seu pronunciamento faz silenciar até mesmo conversas paralelas”.

O tema de Iris, segundo o repórter: seus 56 anos de vida pública, suas experiências na Prefeitura de Goiânia, em 1966, e no Governo do Estado, a partir de 1983. E, é claro, a defesa apaixonada dos mutirões como método administrativo, que Iris pretende reeditar, caso seja eleito governador na eleição de outubro próximo.

Um discurso de duas horas, inteirinho de lembranças, em que o passado é mais forte que o presente ou o futuro, não é fácil de aguentar.

É provável que o repórter do DM tenha se enganado: as pessoas que ouviam Iris talvez não estivessem “hipnotizadas” e, sim, dormindo de tédio.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...