sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Rádio 730 afirma que Goiânia melhora com viagem de governantes ao exterior

Editorial da Rede Clube de Comunicação (ex-Rádio 730) diz que o lado bom das excursões dos políticos é que a cidade percebe que eles não fazem a menor falta por aqui. “Aliás, o clima até melhora, o ar fica mais respirável. A parte ruim é saber que vão voltar”.

A emissora se refere às viagens dos governantes goianos ao Exterior.

Veja o editorial:

Políticos querem Goiânia para mandar, não para conviver com os sofridos moradores que os sustentam

A cidade sofre com a síndrome de rejeição e o fato é que nem recebendo os políticos ficam por aqui. Dia sim, outro também, a turma viaja de mala e cuia. Cuia não se sabe se tem muita, não, mas mala tem demais.

O presidente da Assembleia, Helder Valin, acabou de chegar por uma volta ao mundo, bancada com dinheiro público. Mal se acomodou e levantou voo novamente. Foi pela enésima vez para os Estados Unidos.

O prefeito Paulo Garcia é outro que não para por aqui. Paulo administra de dentro de avião. Vai para São Paulo e Distrito Federal com a frequência que deveria visitar a Região Noroeste de Goiânia. Paulo desembarca num dia e no outro já está no check in. Chegou anteontem de um giro pela América Central, ontem foi para Brasília e hoje já está no Rio de Janeiro.

O governador Marconi Perillo e a cúpula da Segurança Pública estão na Colômbia. O mundo caindo na cabeça dos moradores de rua, as polícias trocando socos e seus chefes gozando a vida bem longe dos abacaxis.

Os políticos querem Goiânia somente como central de seus mandos, mas rejeitam ficar um mês seguido na cidade. Têm ojeriza a conviver com os sofridos moradores que os sustentam.

Não se sabe o que Goiânia fez para ser tão odiada pelos políticos. A cidade serve para os eleger, mas eles não toleram ficar na cidade. Deve ser o trânsito, talvez sejam os assaltos, ou qualquer outro problema que eles mesmos criaram.

O lado bom das excursões dos políticos é que a cidade percebe que eles não fazem a menor falta por aqui. Aliás, o clima até melhora, o ar fica mais respirável. A parte ruim é saber que vão voltar.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...