sexta-feira , 30 maio 2025
EleiçõesGoiás

Lúcia Vânia defende reforma política para acabar com “alianças estranhas” (tipo Caiado, Iris e PCdoB)

A senadora Lúcia Vânia (PSDB) disse no Jornal Opção que o Brasil precisa aprovar, com urgência, uma reforma política que coloque ponto final em “alianças estranhas” para vencer eleição.

A senadora faz menção, especialmente, à aliança formada entre Iris Rezende (PMDB), Ronaldo Caiado (DEM) e Armando Vergílio (SD). Ela vê um quadro em que Caiado e Vergílio fecharam apoio à candidatura de Iris, mas não conseguiram unir seus partidos em torno do propósito. “O Caiado vai, mas não leva o partido, pois o DEM tem história em Goiás e membros antigos, como [o deputado estadual] Hélio de Sousa, não comungam com alianças estranhas”, afirma.

Agora, por que Caiado precisou fechar aliança com Iris? Para Lúcia, a resposta é simples: “Os eleitores do Caiado, que representa um segmento importante no Estado, os ruralistas, quase exigem que ele se candidate. Por isso, ele precisa buscar espaço onde há.” E Vergílio? “O partido é ele”.

Outro exemplo de aliança estapafúrdia é entre Caiado e o PCdoB, que estarão no mesmo palanque em 2014.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...