Em entrevista ao Jornal Opção online, o deputado federal Rubens Otoni, irmão do candidato do PT a governador, Antônio Gomide, tratou de desqualificar as pesquisas eleitorais que vêm sendo publicadas em Goiás.
Segundo Otoni, “tem pesquisas para todos os gostos”, o que quer dizer, segundo ele, que os levantamentos do Serpes, Fortiori, Verus, Grupom e Veritá, que foram publicados pelos jornais O Popular, Diário da Manhã, Tribuna do Planalto e Jornal Opção supostamente estariam divergindo entre si e até mesmo manipulando resultados.
Só que a verdade é outra. Otoni atacou as pesquisas, claro, porque seu irmão vai muito mal, com índices inclusive em queda. Antônio Gomide não decolou e não consegue chegar ao patamar de 10%. Perde até para Vanderlan Cardoso e está em quarto lugar, com índices cada vez menores.
E mais, leitor amigo: TODAS as pesquisas – repetindo: TODAS – apontam Gomide com um péssimo desempenho. Ele vai de 4,6% a 7,4%, no máximo, e não consegue passar disso. E essa desidratação está nas pesquisas do Serpes, Fortiori, Verus, Grupom e Veritá, igualmente.
Ou seja: Rubens Otoni está fazendo um jogo de palavras, vazio e equivocado. Se é que há “pesquisas para todos os gostos”, o fato é que essas “pesquisas para todos os gostos” são unânimes em mostrar que a candidatura de Antônio Gomide, pelo menos por enquanto, é um fiasco espetacular.