quarta-feira , 15 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Mais Goiás: Caiado fala no “calor da paixão política” e depois tem que correr atrás para consertar

O site de notícias Mais Goiás publicou matéria sobre as frases de efeito – vazias – do candidato ao Senado na chapa do PMDB, Ronaldo Caiado.

Veja a íntegra do texto:

Do Mais Goiás, em Goiânia

As primeiras duas semanas de campanha eleitoral em Goiás começaram com o mais previsível: as declarações polêmicas de Ronaldo Caiado (DEM).

O político é conhecido pelo uso de expressões e ideias ditas no calor da paixão política e muitas vezes precisa refazê-las para evitar processos ou repercussões negativas.

Candidato ao Senado que lidera as pesquisas divulgadas na última semana, o deputado federal disse quinta-feira à noite em seu Twitter que vai quebrar as placas de publicidade do governo.

O deputado que assina #AmorporGoiás provocou uma reação em cadeia e de revolta no Governo Estadual e ironia nas redes sociais.

Caiado passou a ser chamado de Black Block no twitter e no Facebook. Um vídeo viral já circula nos WhatsApp em que ele aparece mascarado como os protestantes que usam força e violência nas manifestações de junho de 2013.

O político, que participou do governo até meados de junho, tem dito que a administração de Goiás faz muita propaganda e poucas obras.

A ameaça de Caiado encontrou em Jayme Rincon, presidente da Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras), o desafiante certo para as provocações.

Semelhante a Caiado na forma combativa de apresentar suas ideias, Rincon afirmou que aguarda Caiado mostrar onde estão as placas que quebrou e que estava há tempos em busca do vândalo que tem depredado o patrimônio público do Estado.

Ele disse que vai interpelar criminalmente Caiado caso tenha realmente quebrado o patrimônio do Estado. E desafiou o deputado a mostrar placas que não tenham obras correspondentes.

Rincon afirma ao MAIS GOIÁS que enxerga com preocupação o tom de campanha de Caiado. “Ele será notificado pela Chefia de Advocacia da Agetop para que indique quais as placas foram destruídas por ele”.

A Agetop entrará com ação criminal contra o deputado por incitamento à desordem, afirma Rincon.

INTERPRETAÇÃO

Caiado voltou atrás na referência das placas e mudou a interpretação do discurso: O político reafirmou na tarde desta sexta-feira que disse ter “quebrado” o emplacamento do Detran, mas a construção do texto de seu Twitter não sugere isso:
Apesar de não ser literal, o conteúdo do Twitter leva a crer que ele tem quebrado outras placas: “Não dá para andar sem trombar nelas”. A última frase se refere às placas de propaganda. Na sequência, a terceira frase, fala em quebrar placas.

Recentemente o Detran também desmentiu o político ao anunciar documentos que mostram que a suspensão do emplacamento do órgão foi feito antes de Caiado externar qualquer espécie de crítica.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...