O blog 24 Horas quer ajudar o eleitor a escolher bem os seus candidatos.
Nesse sentido, resgatamos uma passagem sombria da história do candidato a senador Ronaldo Caiado (DEM): a surra que seus capangas teriam aplicado no então prefeito de Turvânia, José Rodrigues Rosa, que era filiado ao DEM – ou seja, seu companheiro de partido.
Segundo o delegado titular da Polícia Civil de Turvânia, Tiago Junqueira de Almeida, o Boletim de Ocorrência registrado pelo prefeito na época informa que a confusão começou durante uma carreata de Caiado, que passou pelo município no dia 8 de setembro de 2010.
“O prefeito contou que o deputado Caiado começou a agredi-lo de cima de um carro de som, se dirigindo a ele com ofensas e palavras de baixo calão”, disse, citando as expressões “prefeitinho, desqualificado”, “sanguessuga”, “irresponsável” e “nojento” como exemplos do que teria sido proferido por Caiado sobre José Rodrigues.
“Ao se aproximar o prefeito para cobrar satisfações, um grupo de seis pessoas, que seriam seguranças do deputado, o agrediram fisicamente”, ainda informou o delegado Tiago Junqueira.
Foi aberto um inquérito para investigar o caso, mas o blog não apurou em que fase ele se encontra.
Veja a matéria completa da jornalista Mirelle Irene sobre o caso clicando aqui.