quarta-feira , 15 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Prefeitos desmentem assessoria de Iris e reafirmam apoio à reeleição de Marconi

Quatro prefeitos – Edéia, Porteirão, Joviânia e Bom Jesus – vieram a público neste sábado para desmentir informações divulgadas pela assessoria do candidato ao governo Iris Rezende (PMDB) de que eles teriam participado, em Goiatuba, na última sexta-feira, de evento político do peemedebista. Todos reafirmaram apoio à coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, do governador Marconi Perillo (PSDB). Um deles é do PMDB, José Cunha, de Porteirão, que apoiará o tucano e não Iris.

Elson Tavares (PSDB), de Edeia; Max Pereira Barbosa (PSDB), de Joviânia; José Cunha (PMDB), de Joviânia; e a prefeita de Bom Jesus de Goiáss, Marilda Alves (PDT), estão engajados na campanha à reeleição de Marconi. “Esse tipo de mentira divulgada por eles [do PMDB] é a melhor tradução do desespero da oposição. Já não bastam os ataques rasteiros e as baixarias que estão promovendo na campanha deles?”, questionaram, de forma veemente, os prefeitos tucanos de Edeia e Joviânia. “Por isso estamos com Marconi, por conta de um projeto sério, bem estruturado, com visão de futuro, que vai fazer com que o desenvolvimento de Goiás continue a pleno vapor”.

“É um tipo de situação que só revela amadorismo por parte deles [peemedebistas]. Mas isso não significa que eles têm o direito de usar nosso nome para enganar os eleitores, principalmente os da nossa cidade”, prosseguiram.

“Absurdo”
Marilda Alves, prefeita de Bom Jesus de Goiás, também mostrou-se indignada. “Isso é um absurdo sem tamanho. Não estive em Goiatuba e não estarei em nenhum lugar que Iris Rezende esteja. Meu apoio é do governador Marconi, que tem um projeto de verdade para Goiás”, garantiu a pedetista.

O peemedebista José Cunha, prefeito de Porteirão, pediu respeito aos correligionários. “Nós respeitamos o posicionamento de todos os companheiros, mas este tipo de atitude foi um golpe baixo. Faltou o mínimo de consideração”, lamentou. José Cunha afirmou, categórico, que foi o primeiro prefeito da oposição a declarar apoio à reeleição do governador Marconi Perillo. “Nunca fiquei em cima do muro. Quando percebi que o governador tinha o melhor projeto para Goiás, me juntei a ele, pois meu compromisso é com o povo e não com legendas”, explicou.

O prefeito de Porteirão afirmou, ainda, que na próxima semana se reunirá com um grupo de peemedebistas, incluindo correligionários de Goiatuba, onde o evento do PMDB foi realizado, para traçar metas para a campanha do governador Marconi Perillo na região. “Vamos trabalhar para eleger Marconi no primeiro turno. Isso a assessoria de Iris pode divulgar. Isso é a verdade”, concluiu.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...