Em matéria que procurou avaliar o andamento da campanha eleitoral, o Diário da Manhã ouviu também, nesta segunda-feira, o professor Wilson Ferreira da Cunha, que leciona Ciência Política e Antropologia da PUC.
Wilson Cunha se deteve na análise dos discursos dos dois principais candidatos – Marconi Perillo e Iris Rezende. Ele concluiu que Marconi Perillo já derrotou Iris Rezende por duas vezes e agora, mais uma vez, lidera as pesquisas eleitorais porque se apresenta ao eleitorado com um discurso propositivo e direcionado ao futuro.
“As urnas, em duas eleições, já mostraram que Marconi é um político mais moderno que Iris. O candidato do PMDB erra, mais uma vez, ao apresentar um discurso raivoso, desatualizado, de vingança e de ódio. O eleitor goiano rejeita candidato com perfil igual ao de Iris”, observa o cientista político.
Wilson Cunha acredita que a população de Goiás espera este ano que os candidatos a governador façam uma campanha de alto nível, sem ataques e sem baixarias. “Iris Rezende e Ronaldo Caiado já começam mal a campanha, com denúncias, ataques e panfletos apócrifos. Esse tipo de campanha pertence ao passado. O eleitor quer uma campanha limpa, com apresentação de propostas para questões relevantes como saúde, educação e segurança pública.”