O cientista político Itami Campos, autor de vários livros sobre a história de Goiás e professor de Ciência Política da UFG e da UniEvangélica, disse ao Diário da Manhã que o governador Marconi Perillo está correto ao propor uma campanha eleitoral propositiva, de alto nível.
“Se o ex-governador Iris Rezende prosseguir com um discurso agressivo, de ataques, não vai conquistar a simpatia do eleitorado. Bater e bater é chover no molhado, não cativa o eleitor. A cada eleição, o cidadão vai ficando mais exigente e reprova baixarias”, ponderou Itami, que foi entrevistado pelo DM em uma reportagem que procurou avaliar o andamento da campanha eleitoral, publicada nesta segunda-feira.
Itami Campos recomenda aos dois candidatos que estão à frente nas pesquisas eleitorais – Marconi Perillo e Iris Rezende – que se atenham ao debate sobre questões que dizem respeito diretamente à população, como as políticas de geração de empregos e renda, qualificação de mão de obra do trabalhador, produção e produtividade industrial. “Esse é o debate que interessa ao eleitor. Ataques pessoais e baixarias só fazem os candidatos caírem no descrédito da população”, concluiu.