Em suas redes sociais e através da assessoria de imprensa da campanha, o PMDB ocultou a pequena plateia que foi reunida em Formosa para ouvir o candidato do partido a governador, Iris Rezende.
O site Diário de Goiás, que pertence ao radialista Altair Tavares, republicou release da assessoria peemedebista e afirmou em matéria sobre a passagem de Iris por Formosa que Iris foi ouvido por um público de 300 pessoas.
Falso. Havia pouca gente. Para começar, o “evento” foi realizado no auditório do Auditório do Colégio Sagrados Corações, que é de dimensões reduzidas e não comporta 300 pessoas. Na tentativa de disfarçar o baixo comparecimento, o PMDB divulgou fotos apenas de Iris discursando, em ângulo fechado, sem mostrar o auditório.
O Goiás 24Horas pesquisou nos sites de veículos de imprensa de Formosa e encontrou informações e fotos no blog Entorno, Urgente. A verdade apareceu.
Veja aí, leitor. Essa é a foto que mostra a realidade sobre o “encontro” do PMDB em Formosa. Iris fala para uma plateia diminuta, com um detalhe: há muitas cadeiras vazias. Muitas. Não existe a menor possibilidade de se contar 300 pessoas, como exagerou o site Diário de Goiás.
Fato: o PMDB está encontrando dificuldades para desenvolver a campanha e Iris no interior. Não há lideranças políticas de peso para receber o candidato nem se consegue uma mobilização popular, ainda que mínima.
É um fiasco só.