quinta-feira , 16 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Agetop notifica Caiado na Justiça para que aponte as placas do Governo derrubadas por ele

A Agetop cumpriu o prometido e entrou nesta sexta na Justiça Estadual com notificação para que o deputado federal Ronaldo Caiado se explique sobre declaração, em seu Twitter, informando que havia derrubado placas de publicidade do Governo do Estado.

A notificação, via cartório, exige que Ronaldo aponte quais as placas de publicidade destruídas por ele, para que sejam mensurados os danos causados ao erário, na tentativa de solução amigável de ressarcimento dos possíveis prejuízos.

Ao deputado foi dado um prazo de 48 horas, a contar do recebimento da notificação, para a apresentação da quantidade e localização das placas danificadas.

Leia a nota oficial da Agetop sobre a notificação:

A Agetop protocolou hoje (25/07), por meio de Cartório, notificação extrajudicial ao deputado federal Ronaldo Caiado por danos ao patrimônio público, exigindo que aponte as placas de publicidade trombadas e derrubadas por ele, para que sejam mensurados os danos causados ao erário público, na tentativa de solução amigável de ressarcimento dos possíveis prejuízos. Ao deputado foi dado um prazo de 48 horas, a contar do recebimento da notificação, para a apresentação da quantidade de placas danificadas.

A notificação teve como base a declaração pública do deputado, na rede social Twitter, de que ele era uma dos agentes que derrubavam as placas de publicidade de obras, adquiridas à custa do erário. Diante do fato de ter confessado a prática, que pode influenciar outros atos de vandalismo, de usar os meios de comunicação para divulgar a destruição do patrimônio público e de intervir no princípio da transparência e publicidade dada as obras públicas, a Agetop solicita ainda uma retratação pública na mídia, a mesma que escolheu para veicular a sua desaconselhável declaração.

[vejatambem artigos=” 38226,38208,38188,38168 “]

 

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...