O Diário da Manhã, nesta segunda-feira, republica os números de todas as pesquisas divulgadas de um mês para cá – Serpes, Grupom, Fortiori, Veritá e Ibope, registrando que em todas o governador Marconi Perillo ocupa o primeiro lugar, com uma vantagem que varia de 9 a 11 pontos.
O repórter que assina a matéria assinala: “Campanha agressiva, com ataques aos adversários e baixaria, como a distribuição de panfletos apócrifos, faz o candidato perder votos”, referindo-se à pancadaria de Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide contra Marconi e aos resultados favoráveis ao governador dos institutos de pesquisas.
Lenine cita vários cientistas políticos, que foram entrevistados pelo Diário da Manhã, todos observando também que o eleitor prefere o tom propositivo nas campanhas.
“Está claro que o eleitor quer propostas para os problemas de seu cotidiano, como saúde, educação e segurança. Ataques aos adversários e baixaria de campanha não interessam ao eleitor”, disse Wilson Cunha.
“O debate deve e precisa ser crítico, mas de forma construtiva e não eleitoreiro. O eleitor quer conhecer os programas dos candidatos e não baixaria e ataques”, ressaltou Maria Aparecida Skorupski.
[vejatambem artigos=” 38402,38409,38406,38099… “]