Depois de um discurso com declarações contundentes em Anápolis, na última sexta-feira, quando afirmou que a oposição, por conta de “interesses eleitorais e pessoais torcia por um Estado cada vez pior”, o governador Marconi Perillovoltou a abordar o tema segurança pública durante passagem pelas cidades do Entorno de Brasília – uma das regiões consideradas prioritárias pelo governo no combate à violência.
Em declarações duras, Marconi condenou o uso “irresponsável, eleitoreiro e leviano de tragédias familiares com claro fim de tentar buscar voto junto aos eleitores”.
“E saibam também do nosso repúdio aos ataques que os adversários estão fazendo às nossas polícias, imputando a esses profissionais a pecha de ineficientes e incompetentes. O Governo do Estado, ao contrário, defende seus policiais, pois são profissionais que agem com determinação, coragem e muita seriedade. Trabalham sem estardalhaço resolvendo milhares de casos que demandam investigação aprofundada e séria”, disse o governador em reunião política realizada em Planaltina de Goiás e em evento religioso em Cidade Ocidental.
Marconi ainda afirmou, categoricamente, que “não se deve politizar uma questão séria de forma tão leviana”. “A Polícia Militar em Goiás é a que mais prende no país; e nossa Polícia Civil tem um alto nível de elucidação de crimes. Não se combate um problema nacional, como a violência, de forma irresponsável”, ressaltou o governador.
[vejatambem artigos=” 39089,39087,39066,39021… “]