O governador e candidato a reeleição Marconi Perillo (PSDB) participou da inauguração do comitê do candidato a senador Vilmar Rocha (PSD) e elogiou a coerência e lealdade do colega de chapa. Sem citar nomes, Marconi também respondeu aos ataques de Ronaldo Caiado (DEM), que disputa o Senado pela coligação liderada pelo PMDB, e o criticou por mudar de discurso conforme a conveniência.
“Muitos me criticaram no passado recente, mas depois passaram até a me elogiar, por conveniência, para ocupar um lugar que de fato e de direito já era de um homem que sempre manteve os seus ideais”, disse o governador. “Caíram do cavalo aqueles que achavam que conseguiriam uma brechinha na chapa majoritária. Me mantive fiel a quem sempre foi fiel ao nosso projeto”.
Marconi disse também que não consegue “conviver com pessoas que pensam que só está certo aquilo que pensam, e que acham que tem que ser obedecidos”. Também elogiou a postura conciliatória de Vilmar na Casa Civil do Estado, que chefiou nos últimos três anos. “Imagine se tivermos no senado o candidato do ódio, do rancor, da demagogia? Imagine o quanto ele vai atrapalhar nosso governo?”.
A inauguração aconteceu na noite desta segunda-feira.