A campanha de factoides, frases de efeito e denúncias sem provas parece não estar dando certo para o candidato ao senado na chapa do PMDB, Ronaldo Caiado.
Aliás, é um filme já visto: em 1994, Caiado disputou o Governo do Estado e saiu na frente nas pesquisas. Mas, graças ao seu estilo agressivo de campanha, acabou caindo e terminou em terceiro lugar (o vencedor foi Maguito Vilela).
Agora, na disputa pelo Senado, os números da pesquisa Veritá, anunciados nesta quarta-feira pelo Diário da Manhã, mostram com clareza que a tendência de queda de Caiado, que tinha 34,3% em junho, caiu para 31,6% em julho e agora está com 29,9% – todos esses três índices apurados sempre em pesquisas do mesmo Veritá.
Detalhe importante: o índice do Veritá é praticamente o mesmo apontado pelo Ibope, no último fim de semana, que deu Caiado também descendo a ladeira, com 29% das intenções de voto para o Senado.
No mundo das pesquisas, já sabem os entendidos: mais importantes que os números absolutos são as tendências apontadas. A a tendência dos índices de Caiado mostra que ele está em queda.
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