Segundo nota do Jornal Opção online, a candidatura do petista Antônio Gomide a governador ainda não está juridicamente resolvida – ele é o único dos 7 postulantes a governador que ainda depende de um julgamento final da Justiça Eleitoral.
“Mesmo com a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral em deferir a candidatura de Antônio Gomide, o petista ainda corre o risco de não poder disputar as eleições deste ano. Isso porque o procurador eleitoral Marcelo Santiago Wolff recorreu da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral”, informa o Jornal Opção.
Em entrevistas, principalmente a emissoras de rádio do interior, Gomide tem dito que as suas pendências com a Justiça Eleitoral estão resolvidas e que a sua candidatura está registrada.
Não é bem assim. Quando foi prefeito de Anápolis, o petista deixou contas consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Para o TRE, isso não seria impeditivo para registrar o nome de Gomide, mas o Ministério Público Eleitoral não concordou e foi ao TSE para garantir a impugnação do candidato do PT.
Segundo o procurador federal Marcelo Santiago Wolff, são grandes as chances do TSE acatar o pedido de indeferimento de candidatura do petista. Caso o recurso seja negado, informou Wolff, existe ainda a possibilidade da apresentação de um novo recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“O procurador-geral pode também recorrer da decisão, porque a questão é de ordem constitucional”, avisou Marcelo.
[vejatambem artigos=” 39312,39018,38045,39231,37950,37948… “]