À coluna Giro, de O Popular, nesta segunda-feira, Iris Rezende garante que vai continuar fazendo campanha priorizando os ataques ao governador Marconi Perillo.
Ao mesmo tempo, o Diário da Manhã publica pesquisa, também na edição desta segunda-feira, em que o instituto Grupom mostra Iris 10,9 pontos atrás de Marconi e, pior ainda, com o velho cacique peemedebista em trajetória de baixa. Em junho, também pelo Grupom, Iris tinha 29,7% das intenções de votos, que agora, sempre conforme o Grupom, caíram para 26,1%, uma queda de 3,6 pontos percentuais.
É quase consenso, no marketing político moderno, que campanhas eleitorais baseadas em críticas e ataques não produzem resultados – ou melhor, produzem, sim: elas se voltam contra os próprios candidatos que adotam o estilo batedor.
Um dos mais afamados marqueteiros brasileiros,Duda Mendonça, cunhou uma frase que já se tornou uma espécie de mantra do marketing político: “Quem bate, perde”.
Que Iris Rezende, mais uma vez, está confirmando na prática.
[vejatambem artigos=” 39087,39352,37535,39439… “]